Publicado em: sexta-feira, 01/06/2012

Londres 2012 – Bolt marca melhor tempo do ano

O velocista jamaicano Usain Bolt cumpriu a promessa feita das atrás e marcou a sua melhor marca do ano nos 100 metros rasos. Bolt cravou o tempo 9s76 no GP de Roma, na última quinta-feira (01), provando que é forte candidato a repetir o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Há algumas semanas atrás, Bolt havia afirmado que tem condições de bater o recorde mundial – pertencente a ele mesmo – de 9s58 nas Olimpíadas deste ano. Porém, no GP de Ostrava, na República Tcheca, o atleta jamaicano decepcionou e fez um tempo acima dos 10 segundos.

A performance foi suficiente para colocar Bolt sob desconfiança. O atleta então voltou a assegurar que tinha condições de melhorar sua marca, e na Itália cumpriu sua promessa, ao vencer os 100 metros, deixando o compatriota Asafa Powell na segunda colocação.

Após o resultado em Roma, Bolt desabafou. Afirmou que nunca desconfiou de sua capacidade de melhorar sua marca, e que o tempo registrado na República Tcheca foi atípico, por conta de sua preparação, que não teria sido adequada.