sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Bellucci pode ser convidado para Olimpíadas

Londres 2012 – Bellucci pode ser convidado para Olimpíadas

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci pode vir a conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres através de um convite . De acordo com o jornal ‘Lance!’, da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já estuda uma maneira de incluir o brasileiros nas Olimpíadas.

A CBT já teria entrado em contato com a Federação Internacional de Tênis e feito um pedido para que Bellucci fosse convidado para participar dos Jogos deste ano. Inicialmente, o torneio de tênis das Olimpíadas reúne os 56 tenistas mais bem colocados no ranking da ATP, além de convidados. Porém, ainda não foi esclarecido quais os critérios para a distribuição dos ‘wild cards’ (como são chamados os convites em torneios).

Bellucci atualmente é o número 69 no ranking mundial, mas com eventuais desistências, o brasileiro deve acabar sendo selecionado. Como não tem esta certeza, a CBT já estaria colocando em prática o plano para ter pelo menos um brasileiro no torneio olímpico.

A definição de todos os tenistas que irão disputar as Olimpíadas de Londres deve ser divulgada até o dia 10 de junho, após o torneio de Roland Garros. A lista deverá esclarecer quais os critérios da distribuição de convites, além de definir qual as chaves da competição.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias