Publicado em: quinta-feira, 21/06/2012

Londres 2012 – Beckham tem mais chances de ir às Olimpíadas

As chances do meia David Beckham vir a integrar a seleção da Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de Londres aumentaram consideravelmente nesta semana. O técnico do time que irá disputar as Olimpíadas ‘em casa’, Stuart Pearce, foi até os Estados Unidos acompanhar de perto a performance do veterano meia inglês.

Pearce viajou aos Estados Unidos especialmente para analisar a performance de David Beckham no Los Angeles Galaxy, equipe que o inglês defende na liga norte-americana. E se depender do que o treinador inglês viu, as chances do astro britânico estar nos Jogos Olímpicos de Londres aumentaram consideravelmente.

Durante o confronto contra o Portland, David Beckham foi observado de perto por Stuart Pearce, e o meia acabou sendo um dos destaques da partida, tendo inclusive dado um passe para o gol da vitória de sua equipe, anotado por Todd Dunivant. Ainda segundo as observações de Pearce, o meia inglês, mesmo aos 37 anos teria demonstrado estar bem fisicamente para suportar atuar pelo torneio olímpico.

Beckham foi incluído na penúltima relação de convocados por Pearce para os Jogos de Londres. O jogador concorre a uma das três vagas para jogadores com idade acima dos 23 anos. Beckham, que nunca disputou uma Olimpíadas, já reforçou o seu desejo em participar dos Jogos, e sua presença é vista por muitos como mais um grande atrativo à competição.

No entanto, o jogador inglês, caso venha a ser chamado, iria atuar pela seleção da Grã-Bretanha, um combinado em que reúne não apenas jogadores da Inglaterra, mas também do País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia. O time britânico está no grupo A, ao lado de Emirados Árabes, Senegal e Uruguai.