sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Beckham é cortado das Olimpíadas

Londres 2012 – Beckham é cortado das Olimpíadas

O meia inglês David Beckham não irá realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Londres. O astro acabou sendo cortado da relação dos três jogadores com mais de 23 anos que irão representar a seleção da Grã-Bretanha nas Olimpíadas inglesas. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (28).

Beckham não foi escolhido pelo técnico Stuart Pearce, que chegou a ir até os Estados Unidos, onde o meia inglês joga (atualmente defende o LA Galaxy), para analisar as condições do atleta. Porém, embora tenha elogiado o jogador, atualmente com 37 anos, Pearce optou em não relacioná-lo para os Jogos de Londres. A decisão do treinador acabou surpreendo os ingleses, que davam como praticamente certa a presença de Beckham em Londres.

O jogador foi um dos garotos-propaganda dos Jogos Olímpicos e participou das campanhas da cidades, desde quando ela era ainda candidata a receber o evento. Ao comentar sua exclusão, Beckham afirmou que se sentia ‘muito decepcionado’. Porém, o jogador inglês afirmou que irá torcer pela Grã-Bretanha nos Jogos, e acredita que Londres irá realizar uma grande Olimpíada.

Para as vagas dos três atletas com mais de 23 anos, Pearce chamou o zagueiro Micah Richards, do Manchester City, o meia Ryan Giggs, do Manchester United, e o atacante Craig Bellamy, do Liverpool. A seleção britânica reúne jogadores nascidos na Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País de Gales (caso, por exemplo, de Bellamy e Giggs).

A Grã-Bretanha está no grupo A do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. A estreia da equipe será no dia 26 de julho, contra Senegal, no estádio Old Trafford, em Manchester. A segunda partida acontece em Wembley, contra os Emirados Árabes Unidos, no dia 29. A primeira rodada se encerra com o confronto contra o Uurugai, no dia 1º de agosto, em Cardiff, País de Gales.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias