quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Bandeira brasileira é hasteada na Vila Olímpica

Londres 2012 – Bandeira brasileira é hasteada na Vila Olímpica

Em uma cerimônia discreta, o Brasil oficializou a sua chegada à Vila Olímpica de Londres, na manhã desta segunda-feira (23). A bandeira da delegação brasileira foi hasteada na cerimônia de boas vindas, ato tradicional e repetido nos últimos dias no local onde se concentram as delegações.

Além do Brasil, as delegações do Catar, Santa Lúcia também participaram da cerimônia. O diretor cultural do Comitê Olímpico Inglês, juntamente com o National Youth Theatre recepcionaram os brasileiros, com uma exibição do clássico “We will rock you’, da banda inglesa Queen. Em seguida, foi executado o hino nacional, seguido do hasteamento da bandeira do Brasil.

Cerca de 30 pessoas compuseram a delegação brasileira, sendo que somente seis deles eram atletas, número que ficou abaixo das expectativas dos ingleses, que esperavam um número maior de pessoas, já que a delegação brasileira é uma das mais numerosas na Vila Olímpica. Entre os poucos desportistas brasileiros estava o cavaleiro Rodrigo Pessoa, que também será o porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura do Jogos, na sexta-feira (27).

A pouca presença de brasileiros na vila Olímpica pode ser explicada pelo fato de que muitos dos atletas ainda não chegaram a Londres, além de outros estarem em treinamento em centros distantes do local. Há ainda casos de delegações de algumas modalidades, caso do futebol masculino, que não ficará hospedada na Vila Olímpica durante os Jogos de Londres.

A delegação brasileira será composta por mais de 250 atletas competindo na Inglaterra. A abertura oficial das Olimpíadas de Londres será no dia 27 de julho, no Estádio Olímpico. A competição, no entanto, terá algumas disputas ocorrendo antes do início oficial dos Jogos, caso do torneio de futebol, que já terá algumas partidas a partir do dia 25.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias