quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLondres 2012: atletas do badminton podem ser punidas por falta de competitividade

Londres 2012: atletas do badminton podem ser punidas por falta de competitividade

Londres 2012: atletas do badminton podem ser punidas por falta de competitividadePelo menos oito jogadoras de badminton estão sendo acusadas de não competir do jeito que se é esperado nas provas dos jogos olímpicos de 2012, que estão sendo realizados em Londres, na Inglaterra desde a semana passada.

As atletas podem ser suspensas das Olimpíadas por estarem fazendo o chamado ‘corpo mole’ nas disputas da chave feminina de duplas. Com isso, elas poderiam cair em uma chave mais fácil e conquistar a medalha olímpica sem muitas dificuldades.

O caso será discutido em uma audiência que deverá ser realizada ainda nesta quarta-feira, 1° de agosto. Entre as acusadas de ‘corpo mole’ estão as atuais campeãs mundiais da modalidade, as chinesas Wang Xiaoli e Yu Yang.

A Federação Mundial de Badminton emitiu um comunicado oficial para a imprensa onde diz que as jogadoras chinesas, assim como Jung Kyung Eun, Kim Ha NA, Ha Jung Eun e Kim Min Jung, da Coreia do Sul, e Greysia Polii e Meiliana Jauhari, da Indonésia estão tendo a sua conduta analisada e que podem sofrer punições caso seja comprovado que elas não estavam fazendo o seus melhores esforços para ganharem as partidas que foram disputadas ou caso se chegue a conclusão que elas conduziram o jogo de uma forma que vai em encontro ao detrimento da modalidade.

As atletas da Coreia do Sul, assim como o seu treinador, já passaram por uma audiência. O encontro foi realizado em um hotel que fica localizado perto da Arena Wembleu, a sede do badminto em Londres. O mesmo deverá acontecer dentro das próximas horas com as atletas e treinadores da Indonésia e da China.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias