Publicado em: quarta-feira, 23/05/2012

Londres 2012 – Após anunciar saída do Chelse, Drogba carrega tocha olímpica

Um dia depois de ter divulgado que não irá mais seguir no Chelsea, o atacante marfinense Didier Drogba participou do revezamento da tocha olímpica pelo Reino Unido. O jogador carregou a pira no trecho entre as cidades de Royal Wootton Bassett e Swindon.

Drgoba disse recentemente que espera disputar as Olimpíadas de Londres, sendo um dos três jogadores acima dos 23 anos que a Costa do Marfim poderá chamar para os jogos. Caso isso venha a ocorrer, será a última oportunidade dos ingleses verem o jogador em ação em seu país.

No início da semana Drogba afirmou à revista ‘France Football’ que não irá renovar seu contrato com o Chelsea. A decisão foi tomada um da depois de ele ser o herói da conquista dos Blues na Liga dos Campeões da Europa. O destino do jogador, no entanto, não foi revelado.

O revezamento da Tocha Olímpica, por sua vez, segue normalmente pelo Reino Unido. Além de Drogba, o músico Will.i.am, do grupo Black Eyed Peas também carregou o símbolo olímpico na terça-feira. A pira irá percorrer por várias regiões da Grã-Bretanha, até ser conduzida ao Estádio Olímpico de Londres, na abertura dos Jogos.