quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLondres 2012 - Alison e Emanuel vencem italianos e seguem para as...

Londres 2012 – Alison e Emanuel vencem italianos e seguem para as oitavas de final

Londres 2012: Alison e Emanuel vencem italianos e seguem para as oitavas de finalA dupla brasileira do vôlei de praia, Alison e Emanuel, seguem na disputa pela medalha de ouro nas Olimpíadas 2012, que estão sendo realizadas em Londres, na Inglaterra, desde a semana passada. Na manhã desta quinta-feira, 2 de agosto, os atletas confirmaram o seu favoritismo no seu grupo e conseguiram avançar para as oitavas de final. Os brasileiros estão na chave A e têm 100% de aproveitamento na disputa do torneio masculino de vôlei de praia.

Os atletas do Brasil conseguiram vencer a dupla da Itália formada por Paolo Nicolai e Daniele Lupo por dois sets a zero. Apesar de terem saído vencedores da disputa, o primeiro set foi bastante complicado para a dupla brasileira.

Em entrevista, Emanuel contou que os dois sabiam que este seria um jogo difícil, já que somente neste ano os brasileiros enfrentaram os italiano outras quatro vezes e em todas elas as partidas foram complicadas. Mas que ambos estavam felizes por ter saído do confronto com a vitória.

Os italianos conseguiram sair na frente no placar, abrindo a diferença de 10 a 6 e depois de 14 a 11, mas ainda assim os brasileiros conseguiram buscar o empate no 18° ponto e se recuperar no jogo. Assim, o primeiro set foi encerrado por 26 a 14, com a vitória de Alison e Emanuel.

No segundo set, os brasileiros conseguiram ficar no controle dos pontos desde o começo e conseguiram administrar uma diferença que variou entre três e quatro pontos. A dupla italiana conseguiu escapar de dois match points do Brasil, mas erraram e deram a vitória aos brasileiros em um set que terminou em 21 a 18.

Os jogos das oitavas de final devem acontecer na sexta-feira e no sábado. Os brasileiros irão enfrentar a dupla que se sair melhor no jogo entre os terceiros colocados dos grupos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias