Publicado em: terça-feira, 06/03/2012

Loja virtual da Apple atinge 25 bilhões de downloads

A Apple tem muito que comemorar em suas vendas e conquistas, pois o ano começou muito bem para a multinacional. E deve isso graças aos seus consumidores e admiradores dos produtos e inovações lançados pela companhia nos últimos tempos. No último sábado (3), a loja virtual de aplicativos da marca, a App Store, conseguiu alcançar 25 bilhões de downloads.

Não foi somente a Apple que ganhou com esta conquista. Isso porque o usuário que realizou o último download na loja e atingiu a marca irá receber um prêmio de US$ 10 mil para poder usar nos conteúdos que quiser e que estejam disponíveis na App Store, no iTunes e também na loja de livros virtuais iBook Store. O nome do felizardo não foi anunciado pela empresa.

Anúncio foi feito em fevereiro

A promoção já havia sido anunciada para os consumidores da marca. As pessoas que fazem uso do sistema iOS também poderiam participar e, para isso, deveriam baixar os aplicativos que estavam disponíveis na loja virtual da Apple. A companhia já havia anunciado em fevereiro que estava próxima de alcançar a marca de 25 bilhões de downloads.

A App Store possui quatro anos de funcionamento e, em 2008, nove meses depois que foi lançada, foram feitos um bilhão de downloads de aplicativos. Em janeiro do ano passado, o número subiu para 10 bilhões. De acordo com a Apple, a loja de “apps” possui mais de 600 mil aplicativos, entre pagos e gratuitos, que podem rodar nos mais diferentes produtos da companhia como iPod touch, iPhone e iPad.