Publicado em: sexta-feira, 09/03/2012

Loja norte-americana desenvolve “caixa eletrônico” de cupcakes

A rede dos Estados Unidos Sprinkles, especializada em cupcakes, criou uma máquina para facilitar a vida de seus clientes. O aparelho consiste em uma espécie de “caixa eletrônico”, no qual os consumidores não precisam entrar no estabelecimento para comprarem os famosos bolinhos. Sem complicações ou filas, o cliente pode chegar a hora que quiser e tiver vontade para comprar seu cupkcake. A máquina está localizada em Beverly Hills, na Califórnia, e funciona 24 horas por dia.

A máquina automática é reabastecida com novos e frescos bolinhos constantemente, com isso ninguém fica sem a compra ou passando vontade. Para comprarem os cupcakes, os clientes precisam apenas selecionar na tele os sabores, que são oito, e pagarem com um cartão de crédito, sendo que cada um dos bolinhos custa R$ 4. A máquina possui uma tela sensível ao toque e um braço robótico que pega o cupcake escolhido em uma prateleira localizada dentro da loja. Os bolinhos são armazenados em caixas individuais.

Cupcake

Enquanto não se cria uma loja deste tipo no Brasil, os apaixonados pelo cupcake podem comprar em diversas lojas especializadas, shoppings, ou até mesmo fazerem em casa, se tiverem um pouco de tempo, pois o bolinho é muito simples de ser feito.

O nome já diz que ele é um “bolo feito em xícara”, destinado para servir apenas uma pessoa, até mesmo pelo seu tamanho reduzido. O bolinho se tornou uma febre e ganhou diversos sabores, recheios e, principalmente, decorações. Alguns capricham mais nos enfeites do cupcake do que na própria receita, atraindo os olhares dos clientes e fãs do bolinho.