Publicado em: quarta-feira, 17/08/2011

Loco Abreu pode ser processado

O que era para ser apenas uma gravação de um comercial pode ser tornar um grande problema para o atacante Loco Abreu. O jogador do Botafogo pode ser processado pela Igreja Católica, o motivo: ele tentar dar um ‘lençol’ no Cristo Redentor.

O jogador, que também é da seleção uruguaia, estava na atração turística do Rio de Janeiro gravando um comercial para uma companhia aérea do Uruguai, e chutava uma bola em direção ao Cristo. Os seguranças intervieram e o jogador deixou o local.

A atitude não agradou à Arquidiocese do Rio de Janeiro, e o padre Omar Raposo, do Santuário do Cristo, informou que pretende acionar o departamento jurídico para saber quais medidas podem ser tomadas, contra o jogador, ou contra a agência responsável pela realização do comercial.

A assessoria do jogador uruguaio, por sua vez, informou que a intenção do atleta, em nenhum momento foi desrespeitar o Cristo, e que a intenção era intensificar a integração entre Uruguai e Brasil, ainda ressaltando que toda a responsabilidade é da agência publicitária, sendo ela que teria de ser acionada na justiça.