Publicado em: terça-feira, 22/11/2011

Loco Abreu diz que fica só se presidente for reeleito

O atacante uruguaio Loco Abreu condiciona sua permanência no Botafogo à reeleição do presidente Maurício Assumpção. Durante uma cerimônia em que foi homenageado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o ídolo botafoguense manifestou seu apoio a atual direção do clube.

Loco Abreu recebeu dos vereadores o título de Cidadão Honorário, e ainda disse que o time espera conseguir a vaga para a Libertadores da América. O Botafogo acabou decaindo na reta final do Brasileirão, e após chegar a brigar pela liderança, agora está na oitava colocação.

O atacante uruguaio é o maior ídolo do atual elenco do time de General Severiano, e segundo o próprio atleta, existe uma cláusula no seu contrato em que permite que ele deixe o Botafogo caso a diretoria do clube seja trocada.

A eleição que irá eleger a diretoria do Botafogo acontece na próxima sexta-feira (25), e o atual presidente, Maurício Assumpção, tenta a reeleição. A chapa de oposição é encabeçada por Carlos Eduardo Machado, e o pleito já chegou a ir parar na delegacia, com Assumpção acusando os opositores de fraudarem a formação da candidatura.