quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTecnologiaLivraria digital da Apple no Brasil deve ser aberta até o fim...

Livraria digital da Apple no Brasil deve ser aberta até o fim de abril

A leitura é um hábito para diversas pessoas no mundo todo. Tirar algumas horas do dia para ler um bom livro é rotina para muitos. No entanto, com a tecnologia, até mesmo os livros se modernizaram e viraram digitais. Agora é possível ler aquele best-seller sem precisar folhear as páginas e carregar os pesados livros. Com apenas um dispositivo móvel, como um tablet, é possível ter vários livros em um só lugar.

Desta forma, o mercado de livros também se adaptou, sendo que as obras podem ser compradas para serem armazenadas destes aparelhos. A Apple é uma das marcas que possui uma livraria digital, a iBookstore, com diversos livros famosos em suas “prateleiras” para agradar aos consumidores. De acordo com a matéria publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira (3), a empresa fundada por Steve Jobs está negociando com editoras para lançar uma versão no Brasil da livraria digital da companhia.

Previsão de funcionamento

Segundo a publicação do jornal brasileiro, a previsão para o funcionamento da iBookStore é para o final do mês de abril. No entanto, os consumidores não devem esperar que a versão brasileira da livraria digital da Apple tenha muitos livros porque, inicialmente, será disponibilizada uma lista restrita das obras.

A Apple não confirmou a ideia de fazer uma versão para o Brasil da iBookstore. Porém, fontes próximas da empresa confirmaram que a companhia possui interesse no consumidor brasileiro. A iBookstore foi desenvolvida pela Apple para que os usuários dos dispositivos da empresa possam comprar e fazer o download dos livros através de uma loja on-line.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias