sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEducaçãoLista de obras literárias das escolas públicas é divulgada pelo MEC

Lista de obras literárias das escolas públicas é divulgada pelo MEC

Lista de obras literárias das escolas públicas é divulgada pelo MECO Ministério da Educação (MEC) divulgou lista contendo 360 obras literárias que passaram por seleção do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) do próximo ano. O programa distribuirá aproximadamente 6,7 milhões livros literários em 85,2 mil escolas do ensino fundamental e médio brasileiro.

Conforme informa o MEC, a previsão do orçamento para que as obras sejam adquiridas e distribuídas é R$ 75 milhões, e são divididas em seis acervos diferentes, contando cada um com 60 títulos. No total, são 180 obras para o final do ensino fundamental e outros 180 títulos para o ensino médio. Os livros irão atender a 12,3 milhões de estudantes do ensino fundamental e 7,4 milhões de alunos do ensino médio.

Estas obras também irão estar disponíveis pela tecnologia Mecdaisy, que são vários programas que irão permitir que qualquer texto escrito e esteja no computador possa ser transformado em um texto falado.

O PNBE atende as turmas de maneira alternada. Durante este ano escolas de educação infantil, para educação dos jovens e adultos e os anos iniciais do ensino fundamental foram contempladas. No próximo ano, serão atendidos os anos finais das escolas de ensino fundamental e também do ensino médio.

A lista total dos títulos teve sua divulgação no Diário Oficial da União de segunda-feira (29). Entre as obras, estão A Invenção de Hugo Cabret, livro de Brian Selznick; Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne; Dom Casmurro, do autor brasileiro e reconhecido mundialmente Machado de Assis; Moby Dick, livro de Herman Melville; Lavoura Arcaica, escrito por Raduan Nassar, e Nietzsche em HQ, obra da Singular Editora.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias