sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilLista com aprovados da primeira chamada do ProUni é divulgada hoje

Lista com aprovados da primeira chamada do ProUni é divulgada hoje

Primeira chamada do ProUni é divulgada hojeA lista com o nome dos aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos, o ProUni, foi divulgada na manhã de hoje pelo ministério da Educação (MEC). O Programa oferece bolsas de estudo nas instituições particulares do ensino superior. Os interessados podem conferir a lista no site do MEC. Porém, antes da divulgação da lista, alguns alunos participantes do ProUni relataram dificuldades para entrar no site. A primeira edição deste ano teve 1,259 milhões de inscritos. O número é maior do que recorde de 2012, que teve 1,208 milhão de candidatos.

A quantidade de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada estudante pode escolher até duas instituição e curso. Na edição do primeiro semestre o ProUni oferta cerca de 191 mil bolsas, sendo mais de 131 mil integrais e cerca de 60 mil parciais, distribuídas em 26 mil cursos. Em relação à primeira edição de 2013, o crescimento é de 18%.

De acordo com o cronograma, duas chamadas de estudantes serão realizadas. Elas vão ser divulgadas na página virtual do programa. Para garantir a vaga, o candidato deverá levar durante esta semana na instituição que foi aprovado todo a documentação necessária. Caso sobrem vagas, a outra chamada dos estudantes será realizada em 3 de fevereiro.

Para participar – o candidato escolhido tem que comprovar renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa para concorrer a uma vaga integral. Já para as vagas parciais, a renda deve ser de no máximo três salários mínimos por pessoa. Não participam da seleção a renda de professores do magistério da rede pública e os integrantes do quadro pessoal permanente de instituição pública, pois eles concorrem as vagas de cursos de licenciatura.

Mudança – A partir de agora o estudante que não passar nas duas chamadas regulares e pretender entrar na lista de espera, terá que manifestar interessa via internet, e depois, nas datas previstas, encaminhar a documentação à instituição de interesse.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias