Publicado em: terça-feira, 26/07/2011

LinkedIn divulga novo botão para facilitar envio de currículos pela internet

A ferramenta social LinkedIn lançou no domingo (24) um novo botão que permite ao usuário se cadastrar automaticamente para concorrer a uma vaga que esteja em aberto pela empresa que interessar. O nome desse novo recurso é “Apply with LinkedIn” e será permitida para os perfis das empresas, que podem anunciar quando estão recrutando profissionais para receberem os currículos dos interessados em trabalhar com elas. Assim, quem está à procura de um emprego e já tem seu CV pronto pode postá-lo diretamente no perfil da empresa.

De acordo com o gerente técnico de produtos do site, Jonathan Seitel, “nosso objetivo com o Apply With LinkedIn é ajudar todos os profissionais a terem mais chances, em qualquer lugar da web, sempre que julgarem estar prontos para se candidatar a uma nova vaga.” O LinkedIn é uma rede social conhecido por ser voltada à busca de empregos pela internet, sendo que seus usuários podem buscar pelas páginas das empresas que mais admiram para tentar preencher uma vaga.

Além disso, o gerente técnico afirma que estão trabalhando com as melhores empresas para que elas adicionem o botão nas suas páginas. Até o momento, Seitel afirma que nomes como Netflix, Triplt, Photobucket, entre outras, já contam com o recurso nas suas páginas virtuais.

O objetivo da empresa é conseguir reformular a maneira como acontece para se procurar por um emprego. O LinkedIn defende que o processo deveria ser tão simples quanto um clique, o que representa a tentativa de popularizar o botão “Apply with LinkedIn”.