sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilLinha azul do metrô de SP apresenta falhas na manhã desta sexta-feira

Linha azul do metrô de SP apresenta falhas na manhã desta sexta-feira

Linha azul do metrô de SP apresenta falhas na manhã desta sexta-feiraQuem mora em São Paulo e utiliza o transporte do metrô para se locomover pela cidade não começou bem a sua sexta-feira, 27 de julho. Isso porque a linha azul do metrô apresentou três problemas durante toda a manhã de hoje, o que causou transtornos aos passageiros que circulam pelo trecho.

Os problemas fora registrados nas portas dos vagões e no sistema de suspensão de uma das composições da linha. Com isso, houveram atrasos nos trens que circulam na linha. De acordo com as informações do Metrô SP a circulação de trens voltou ao normal por volta das 10h10.

Eram 9h50 quando uma das composições da linha azul teve uma falha em seus sistema pneumático, que é responsável por realizar a suspensão do trem. Por conta disso, a composição precisou ser retirada da linha. De acordo com as informações fornecidas pela Metrô SP, o trem foi esvaziado quando estava no terminal da Estação da Luz. Pouco tempo depois, às 9h57, outra composição já estava a disposição para fazer o transporte dos passageiros.

No entanto antes já havia sido registrado um primeiro problema, que aconteceu por volta das 8h15 na Estação Ana Rosa, no sentido Tucuruvi. Segundo as informações da assessoria de imprensa da Metrô SP, um dos seis vagões do trem que estava na linha apresentou uma falha nas suas portas e por conta disso precisou ser esvaziado e isolado. Depois que as pessoas foram retiradas de dentro do vagão, o trem voltou a circular como de costume. Isso aconteceu por volta das 8h20, segundo o metrô.

Depois disso, por volta das 9h15, outro vagão que circula na linha azul também apresentou problemas em suas portas e o mesmo procedimento utilizado da primeira vez foi realizado. O vagão foi esvaziado e isolado e o trem voltou a circular normalmente dez minutos depois que o problema foi registrado.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias