Publicado em: quarta-feira, 05/03/2014

Linense x Corinthians: Timão tenta se manter na briga pela classificação à próxima fase do Paulistão 2014

Corinthians: Timão tenta se manter na briga pela classificação à próxima fase do Paulistão 2014Em busca de sua quarta vitória seguida no Campeonato Paulista, o Corinthians enfrenta o Linense nesta quarta-feira (5), às 22 horas, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins. Na terceira colocação do Grupo B, com 17 pontos ganhos, o Timão precisa do resultado positivo para se manter na briga por uma vaga nas quartas de final da competição. Já o Elefante está na terceira posição do Grupo A, com dez pontos conquistados.

Mesmo com uma vitória, o Corinthians não entrará na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista, nesta 12ª rodada. O Linense, por outro lado, tenta reduzir a diferença para os líderes do Grupo A, Penapolense e São Paulo, que atualmente é de oito pontos.

Para essa partida, o técnico do Linense, Roberto Fonseca, fará uma mudança na lateral direita, com a entrada de Marcelo Bispo no lugar de Murilo Silva. Expulso de campo durante a derrota por 1 a 0 para o Ituano, na última sexta-feira (28), o zagueiro Alex Morais cumprirá suspensão automática. Dessa forma, Luiz Otávio formará dupla de zaga com Tobi. No meio de campo, Fernandinho entra no lugar de Bruno Ribeiro, enquanto no ataque, Rodrigo Tiuí volta ao time para formar dupla ofensiva com Anselmo.

Corinthians terá somente uma mudança no time titular para enfrentar o Linense

No Corinthians, o técnico Mano Menezes terá apenas um desfalque para o jogo desta noite. Com uma entorse no joelho direito, o peruano Paolo Guerrero não joga. Dessa forma, Luciano, autor de dois gols na vitória do Timão por 3 a 0 sobre o Comercial, na última quarta-feira (26 de fevereiro) no Pacaembu, fará dupla de ataque com Romarinho.

Quem apita a partida é o árbitro Leonardo Ferreira Lima, que terá o auxílio de Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa.