Publicado em: terça-feira, 19/03/2013

Lindsay Lohan escapa da prisão, mas vai passar 90 dias na reabilitação

Lindsay Lohan escapa da prisão, mas vai passar 90 dias na reabilitaçãoApós chegar atrasada para seu julgamento, Lindsay Lohan não tem nenhum motivo para comemorar. O juiz James Dabney terminou nesta segunda-feira que a atriz de 26 anos passe pelo menos 90 dias reclusa em uma clinica de reabilitação e depois cumpra mais 30 dias de trabalhos comunitários, a pena faz parte de um acordo com parte dos promotores para evitar que a atriz seja presa pelas acusações decorrentes de acidente de trânsito que se envolveu no mês de junho do ano passado.

O juiz determinou também que a garota problema de Hollywood para por 18 meses de psicoterapia e ainda sentenciou a sua pena de dois anos de liberdade condicional.
O acordo aconteceu logo no primeiro dia do julgamento em que Lindsay confessou publicamente que mentiu para a polícia quando afirmou não estar dirigindo o carro que se envolveu em um acidente de transito com um caminhão no dia 8 de junho de 2012, em Santa Mônica, estado americano da Califórnia. Na ocasião, a moça se declarou culpada por resistir e obstruir um oficial, por dirigir perigosamente e dar falso testemunho

Em liberdade condicional por ter furtado um colar de uma joalheria em 2011, a atriz correria o risco de ser mandada para a prisão caso tivesse uma nova acusação em seu currículo, ou se o juiz alegasse que ela violou os rígidos termos da condicional.

No acordo firmado no julgamento, Lindsay Lohan recebeu uma pena de 180 dias, que pode ser totalmente suspensa caso ela cumpra com tudo o que foi prometido no tribunal.
A atriz americana enfrenta problemas com a justiça desde 2007, quando foi pega dirigindo alcoolizada. A protagonista do filme “Meninas Malvadas” já teve inúmeras passagens por cadeias e clínicas de reabilitação, todas elas causadas por seu envolvimento com álcool e o uso abusivo de drogas, e até agora conseguiu se livrar de permanecer muito tempo na prisão.
Fora dos problemas com o tribunal, Lindsay Lohan ainda tem pendências com o governo dos Estados Unidos. Recentemente a atriz recebeu um cheque do ator Charlie Shenn no valor de US$ 100 mil, para quitar parte de suas dívidas com o governo americano.