Publicado em: quinta-feira, 03/04/2014

Limeira terá cursos do Instituto Federal de Educação decididos em audiência pública

Limeira terá cursos do Instituto Federal de Educação decididos em audiência públicaOs cursos que serão disponibilizados à população no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) serão definidos em audiência pública. A reunião acontece na próxima sexta-feira (4) durante a noite, no Centro de Limeira (SP), e poderá ter a participação de poda a população, de acordo com a Prefeitura.

Este encontro servirá para aprovar a proposta para a implementação de dois cursos de nível médio em Limeira. As aulas no Instituto Federal devem começar já no segundo semestre deste ano, em cursos que vão desde o ensino médio até a pós-graduação.

A escolha dos cursos a serem disponibilizados será feita com base nas demandas do mercado de trabalho, visando preparar profissionais para setores deficitários em mão de obra. Além disso, são levadas em conta a proposta de ensino do IFSP, assim como eixos tecnológicos das aulas a serem ofertadas.

Democrático

Todas as opções que surgirem durante a audiência pública serão encaminhadas para votação dos presentes, com aprovações definidas por aclamação ou maioria simples. A partir da seleção dos cursos, ficará a cargo do Ministério da Educação (MEC) a liberação para que as atividades tenham início na instituição.

Algumas visitas de técnicos do MEC já foram realizadas a Limeira. Foram analisadas as características do mercado de trabalho, da economia local e das instalações do futuro campus do Instituto Federal de São Paulo. As reformas e adaptações do prédio, que fica no Jardim do Lago, estão sob responsabilidade da Prefeitura.

Para participar da assembleia, somente será solicitado ao interessado a realização de credenciamento, que será realizado na hora na sala de cinema do Pátio Limeira Shopping, que vai receber o evento. Todos os participantes terão direito ao uso da palavra. A audiência pública começa às 22h.