quinta-feira, abril 18, 2024
HomePolíticaLíder do PMDB deve discutir com ministro do Turismo as condições para...

Líder do PMDB deve discutir com ministro do Turismo as condições para sua demissão

As denúncias contra o ministro do Turismo Pedro Novais, 81, acusado de pagar sua governanta particular por sete anos com dinheiro da Câmara e de disponibilizar um servidor público como motorista particular da sua mulher, levou o Palácio do Planalto a esperar que ele peça sua própria demissão. Com isso, a presidente Dilma Housseff não teria que passar pela situação de demitir mais um representante do PMDB durante sua gestão.

O líder do PMDB da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), deve participar de uma reunião com Novais para acertar os termos da sua demissão. De acordo com informações, o Planato estaria esperando o pedido de demissão ainda nesta quarta-feira (14). A bancada do PMDB realizou uma reunião na manhã de quarta-feira e, depois do encontro, Alves afirmou que “o PMDB vai apoiar a decisão de Novais, qualquer que seja ela, para que ele se sinta confortável”.

Antes da revelação a respeito da governanta e do motorista, Novais já havia sido acusado há nove meses de ter custeado despesas em um mótel com verba da Câmara. Além disso, o próprio Ministério do Turismo esteve envolvido em um escândalo de corrupção, o qual levou à demissão de quase toda a cúpula.

A presidente afirmou que pretende conversar com Novais ainda nesta quarta-feira. A indicação de Novais ao Ministério foi colocada pelo líder do PMDB na Câmara e só foi aceita por ter sido feita pelo nome mais influente da base aliada. Caso Novais seja realmente demitido, este será o quarto caso de exoneração por motivos vinculados a suspeita de irregularidades.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments