Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Libertadores: Vasco vence e termina em 2º no Grupo 5

Libertadores: Vasco vence e termina em 2º no Grupo 5O Vasco encerrou a sua participação na fase de grupos da Copa Libertadores da América com vitória na noite desta quinta-feira (12). Porém, o 1 a 0 aplicado sobre o Nacional, do Uruguai, em Montevidéu, não foi suficiente para dar aos vascaínos a primeira colocação do grupo 5.

O Libertad, do Paraguai bateu o Alianza Lima, do Peru, e desta forma fechou a fase de grupos com a primeira colocação, levando vantagem no saldo de gols. Com isso, nas oitavas de final, o Vasco fará o primeiro jogo em casa, tendo de decidir no campo adversário.

Apesar da relativa desvantagem, o técnico Cristóvão Borges acredita que sua equipe está pronta para a etapa ‘mata-mata’ da competição, e ressaltou que na fase de grupos os vascaínos conseguiram três vitórias atuando como visitante.

A definição de quem será o adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final da Copa Libertadores irá acontecer somente na semana que vem, quando ocorrem os últimos confrontos dos demais grupos do torneio continental.