Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Libertadores: Vasco encara pressão na Argentina para avançar às quartas

asco da Gama joga na noite desta quarta-feira (09) pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em um duelo que deverá reunir todas as características do torneio continental. Os vascaínos terá pela frente o Lanús, da Argentina, fora de casa, em partida que começa às 22 horas.

O confronto acontece no acanhado estádio ‘La Fortaleza’, na Grande Buenos Aires, que segue os padrões dos vizinhos sul-americanos, com arquibancadas próximas ao gramado, o que deve aumentar a pressão e se transformar em um ‘caldeirão’.

Na véspera da partida, o time de São Januário foi impedido de treinar no palco da partida – em mais um típico fato que antecede as partidas na Libertadores – e a equipe foi obrigada a fazer sua última atividade em um campo cedido pelo Boa Juniors.

O Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1, e para se classificar precisa de um empate, ou ainda, caso marque dois gols em ‘La Fortaleza’, pode até ser derrotado por um gol de diferença. Já uma vitória de 1 a 0 para o Lanús, classifica o time argenti