quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesLibertadores - Romarinho brilha de novo e Corinthians empata em La Bombonera

Libertadores – Romarinho brilha de novo e Corinthians empata em La Bombonera

A estrela do jovem Romarinho voltou a brilhar e o Corinthians conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Boca Juniors, em plena La Bombonera, Buenos Aires, pela partida de ida da decisão da Copa Libertadores da América. Agora, o alvinegro joga por uma vitória por qualquer placar no Pacaembu para conquistar pela primeira vez o título sul-americano.

O atacante – que no domingo fez a sua estreia com a camisa corintiana marcando dois gols, um deles de letra, no clássico contra o Palmeiras – saiu do banco de reservas na noite de quarta-feira (28) e marcou um belo gol, igualando o placar e impedindo que o Corinthians visse sua invencibilidade na Libertadores caísse. O gol de Romarinho ainda deu uma relativa tranquilidade aos corintianos para o jogo de volta.

Agora, para ser campeão pela primeira vez da Libertadores, o Corinthians precisa de uma vitória com qualquer placar. Um empate, independente do número de gols, levará a decisão para os pênaltis, enquanto que o Boca agora precisa fazer o que nenhuma equipe conseguiu fazer até agora nesta Libertadores para conquistar o título.

Na noite de quarta-feira, o Boca Juniors tentou fazer valer de seu mítico estádio e a pressão que os torcedores impõem em La Bombonera, para arrancar uma vantagem. Embora tenha tido a posse de bola durante a maior parte do tempo e pressionado os corintianos em algumas oportunidades, os xeneizes encontraram dificuldades em furar a defesa do time brasileiro. Somente no segundo tempo, após jogada aérea que Roncaglia, no rebote de uma cabeçada de Santiago Silva, conseguiu marcar.

Quando já estavam contando com a vitória, que obrigaria os corintianos a vencer por dois gols de diferença no Pacaembu para serem campeões, Romarinho saiu do banco de reservas para decretar o empate. O atacante, contratado recentemente junto ao Bragantino, em seu primeiro lance na partida recebeu passe de Emerson Sheik e tocou por cobertura, esfriando o estádio argentino.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias