Publicado em: quinta-feira, 05/07/2012

Libertadores – Ônibus são depredados em SP após vitória corintiana

Pelo menos 12 ônibus do transporte coletivo de São Paulo, que pertencem a SPTrans, foram depredados durante a madrugada desta quinta-feira, 5 de julho, na capital paulista. Os casos foram registrados durante a festa da torcida corintiana para comemorar a conquista do título da Copa Libertadores da América, na noite de quarta-feira (4), em cima do Boca Juniors, da Argentina.

Segundo a SPTrans, a maioria dos ônibus que sofreram danos já foram consertados e já estão nas ruas de São Paulo desde o início da manhã de quinta-feira (5).

As depredações nos ônibus de transporte coletivo foram registradas em diversas regiões da cidade e ocorreram por conta do grande fluxo de passageiros na noite de ontem, número muito maior do que o normal. A maioria dos passageiros eram torcedores do Corinthians que comemoravam a vitória da equipe na final da Taça Libertadores da América. A festa dos corintianos não se deteve a apenas ao estádio e se espalhou por diversas regiões da capital paulista.

Na região da avenida Paulista, onde os torcedores se acumularam para comemorar o título, foram registrados alguns casos de vandalismo, como garrafas quebradas e danos nos tapumes que protegem as obras presentes no local. Para impedir confusões e casos de violência, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar fizeram um esquema especial com rondas. No entanto, no cruzamento da Paulista com a Augusta houve um princípio de confusão e as portas de vidro da estação Consolação do Metrô e de uma agência bancária foram quebradas.

Além disso, o atropelamento de pelo menos dez pessoas foi registrado no início da madrugada na zona leste de São Paulo. As vítimas estavam comemorando o título do Corinthians na região da praça Sílvio Romero, no Tatuapé, quando foram atropeladas. Ao menos duas pessoas estão internados em estado grave.