Publicado em: quinta-feira, 04/07/2013

Libertadores – Jô e Bernard podem deixar Atlético-MG após a competição

Libertadores - Jô e Bernard podem deixar Atlético-MG após a competiçãoDestaques pela seleção brasileira na Copa das Confederações, o meia Bernard e o atacante Jô foram sondados e interessam ao Porto. As informações são do jornal português “A Bola”. Jô marcou dois gols na competição internacional e Bernard teve boa atuação no Mineirão, contra a seleção do Uruguai.

A concorrência pelo xodó da torcida mineira, Bernard, é grande. Outros clubes demonstravam o interesse antes da início da Copa, como o clube inglês Tottenham. Agora, o treinador da equipe alemã Borrussia Dortmund, e o comandante do time ucraniano Shakhtar, fazem frente às negociações, de acordo com a diretoria do galo. Até o momento, nenhuma proposta por ambos os jogadores foi revelada pelo Atlético. Mas Alexandre Kalil, presidente do clube, já havia admitido que seria complicado manter Bernard após o encerramento da Libertadores da América.

Quanto à Jô, o interesse de apenas um clube pode ajudar nas negociações. O atacante teria, inclusive, pedido informações sobre o ambiente do clube e qualidade de vida no país europeu para um velho conhecido do futebol português, e companheiro de seleção: Hulk. De acordo com as informações do jornal português, os gols contra as seleções do Japão e México, em apenas 27 minutos jogados, despertaram o interesse do clube português.

Existe ainda a possibilidade da saída antecipada dos jogadores, caso o clube brasileiro não passar nas semifinais da Taça Libertadores. A primeira partida entre Atlético-MG e Newell´s Old Boys é nesta quarta-feira, às 21h50, na Argentina, na cidade de Rosário. O jogo de volta, no Brasil, será em 10 de julho.
A partida de hoje (3) foi examinada pela imprensa argentina, que coloca o clube brasileiro como franco favorito. Além do principal nome do time, Ronaldinho Gaúcho, os tablóides e sites de informação dão ênfase ao goleiro Vitor, e ao também atacante Diego Tardelli.