sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLibertadores: Fluminense vence e garante classificação

Libertadores: Fluminense vence e garante classificação

De forma burocrática, o Fluminense conseguiu selar a sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Precisando de apenas um empate para assegurar matematicamente a sua classificação, o tricolor venceu o Zamora por 1 a 0, na última quinta-feira (29).

Sem apresentar um grande futebol, e já ciente de que precisaria apenas de um ponto para atingir seu objetivo, o Fluminense chegou à magra vitória com o um gol de Rafael Sóbis, anotado já nos dez minutos finais da partida na casa do adversário.

Com a vitória fora de casa, a equipe de Abel Braga é o primeiro time da Libertadores deste ano a ter o seu lugar garantido na próxima fase. O tricolor das Laranjeiras foi a 12 pontos no grupo 4, cinco a mais que o Boca Juniors, segundo colocado e que horas antes havia vencido o Arsenal de Sarandí.

Agora, o Fluminense foca para terminar a primeira fase com a melhor campanha, o que daria o direito de sempre decidir os confrontos de mata-mata em casa. Na próxima rodada, no dia 11, o tricolor terá pela frente o Boca, em casa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias