Publicado em: sexta-feira, 11/05/2012

Libertadores: Fluminense vence duelo brasileiro e avança para as quartas de final

O Fluminense superou o Internacional e agora volta a enfrentar o Boca Juniors na Copa Libertadores da América. Na noite de quinta-feira (10), o tricolor das Laranjeiras venceu o Colorado por 2 a 1, e desta forma selou sua classificação para as quartas de final do torneio continental.

Após o empate sem gols no jogo de ida, o confronto no Engenhão deixou a decisão em aberto o confronto entre as duas equipes brasileiras. O Inter chegou a sair na frente do placar, com Leandro Damião. A virada, porém aconteceu ainda no primeiro tempo, com Leandro Euzébio e Fred.

Agora, nas quartas de final, o time carioca terá um conhecido adversário pela frente: o Boca Juniors. Na fase de grupos da Libertadores os dois times se encontraram, com uma vitória para cada um (o tricolor venceu em La Bombonera, enquanto que os argentinos foram melhores no Engenhão).

Por ter tido a melhor campanha na fase anterior, o Fluminense tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa. O confronto de ida acontece dia 17, no famoso estádio de Buenos Aires. Flu e Boca ainda protagonizaram as semifinais da Libertadores de 2008, na ocasião, vencida pelos brasileiros.