Publicado em: sexta-feira, 20/04/2012

Libertadores define confrontos; Fluminense pega Inter

A Copa Libertadores da América encerrou na noite de quinta-feira (19) a fase de grupos da competição, e definiu os 16 times que passaram para as oitavas de final e que seguem na briga pelo título do torneio continental.

A definição dos classificados e dos confrontos da próxima fase colocou dois brasileiros se enfrentando. O Internacional acabou terminando com a pior campanha entre os finalistas, e agora terá pela frente o Fluminense, com o primeiro jogo ocorrendo no Beira-Rio.

Já o Corinthians irá enfrentar o Emelec, do Equador, que na fase de grupos acabou tomando a vaga do Flamengo. O Santos terá de encarar o Bolívar e a altitude de mais de 3000 mil metros acima do nível do mar em La Paz, na Bolívia. E o Vasco irá enfrentar o Lanús, da Argentina.

Os outros confrontos das oitavas de final ainda terão o Boca Juniors enfrentando o Unión Española, o Deportivo Quito jogando contra o Universidad de Chile, Cruz Azul e Libertad, e o Atlético Nacional encarando o Vélez Sarsfield.

Pelo cruzamento das chaves, o vencedor do duelo brasileiro pega nas quartas de final o vencedor de Boa e Unión, enquanto que se o Corinthians passar pelo Emelec pode ter um clássico brasileiro caso o Vasco vença o Lanús. Já o Santos, se superar o Bolívar, pega o vencedor do confronto entre Vélez e Atlético Nacional.