Publicado em: quinta-feira, 03/05/2012

Libertadores: Corinthians segura empate contra o Emelec

Com um jogador a menos durante praticamente todo o segundo tempo, o Corinthians conseguiu segurar um empate em 0 a 0 contra o Emelec, do Equador, na noite de quarta-feira (02), em Guayaquil, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Jorge Henrique foi expulso após tomar o segundo amarelo, logo aos sete minutos do segundo tempo. Ao final da partida os corintianos não pouparam críticas à arbitragem, inclusive o presidente Mario Gobbi, chegando a chamar de ‘várzea’.

Agora, para se classificar para as quartas de final, o Corinthians precisa vencer o Emelec no jogo de volta, no Pacaembu, na semana que vem. Em caso de empate com gols, ou vitória do time equatoriano, o alvinegro do Parque São Jorge estará desclassificado.

Antes mesmo do primeiro jogo o técnico Tite já havia alertado para a necessidade de marcar gols fora de casa nesta fase da competição, por se tratar de um critério de desempate. O treinador chegou a dizer que perder de 2 a 1 era pior do que empatar em 0 a 0.