Publicado em: sábado, 31/03/2012

Libertadores: Corinthians irá jogar na fronteira

A Conmebol confirmou que o Corinthians irá jogar perto de sua torcida, mesmo fora de casa, pela Copa Libertadores da América. O confronto contra o Nacional, do Paraguai, no dia 11 de abril, será em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

A partida, válida pela penúltima rodada do Grupo 6, foi deslocada de Assunção para a cidade vizinha a Foz de Iguaçu justamente por conta da possibilidade de atrair um número grande de corintianos. O Nacional entendeu que poderia ter um público maior no confronto em Ciudad del Este, e assim arrecadar mais.

A direção do time paraguaio deve disponibilizar para a torcida brasileira cerca de 25 mil ingressos, sendo que a capacidade do estádio paraguaio é para 28 mil pessoas. Os valores das entradas devem ficar entre R$ 95 e R$ 190.

A transferência para a fronteira com o Brasil também deve facilitar a ‘logística’ do Corinthians, que deve chegar a Foz do Iguaçu um dia antes do confronto. O estádio Antônio Oddone Sarubbi, em Ciudad Del Este, é um dos melhores do país, atrás apenas do Defensores Del Chaco.