sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesLibertadores - Corinthians e Vasco iniciam duelo por vaga nas semifinais

Libertadores – Corinthians e Vasco iniciam duelo por vaga nas semifinais

Vasco da Gama e Corinthians iniciam na noite desta quarta-feira (16), a partir das 21h50, o duelo brasileiro por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. As duas equipes jogam em São Januário, pela partida de ida das quartas de final do torneio continental.

Os vascaínos querem fazer valer o mando de campo, e impor a tradicional pressão que o seu estádio costuma apresentar em partidas decisivas. Já o Corinthians acredita que um bom resultado na casa do adversário seja suficiente para encaminhar a classificação. A meta da equipe treinada por Tite é, na pior das hipóteses, marcar um gol como visitante.

O gol fora de casa, principal critério de desempate no ‘mata-mata’, inclusive, é também motivo de preocupação para o Vasco. O técnico Cristóvão Borges já adiantou que sua equipe precisa ser eficiente e não permitir que sofra gols em casa.

O principal desfalque do Vasco para a partida em casa é do zagueiro Dedé, que se recupera de um edema ósseo e está fora, inclusive, do jogo de volta, no Pacaembu, na semana que vem. Para seu lugar Cristóvão Borges deverá escalar Rodolfo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias