sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesLibertadores: Corinthians busca vantagem para a próxima fase

Libertadores: Corinthians busca vantagem para a próxima fase

Já classificado para a próxima fase da Copa Libertadores da América, o Corinthians enfrenta na noite desta quarta-feira (18), às 21h50, o Deportivo Táchira, da Venezuela, pela última rodada da fase de grupos da competição continental.

O objetivo corintiano nesta partida é bem claro: vencer para terminar em primeiro no grupo, garantindo assim a vantagem de decidir em casa na próxima fase, e se possível, estender esse benefício para as próximas etapas da competição.

O alvinegro do Parque São Jorge pode não apenas terminar como o primeiro colocado do grupo 2, como também ter uma das melhores campanhas da fase de grupo, o que lhe asseguraria o mando do segundo jogo até mesmo às semifinais da competição.

Além desta vantagem, terminar esta fase com uma boa campanha também pode afastar a equipe treinada por Tite de adversários mais fortes já nas oitavas de final. Para terminar em primeiro de seu grupo, o Corinthians precisa de apenas um empate, sem depender do confronto entre Cruz Azul e Nacional.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias