quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLibertadores - Boca não terá Roncaglia no segundo jogo

Libertadores – Boca não terá Roncaglia no segundo jogo

Autor do gol do Boca Juniors no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, o lateral Roncaglia desfalcará a equipe argentina no duelo de quarta-feira (04), diante do Corinthians. O jogador teve seu contrato vencido no último sábado (30) e com isso não estará no Pacaembu na decisão da Copa Libertadores da América.

O jogador está acertado com a Fiorentina, da Itália, e o clube europeu exigia o pagamento de um seguro de 80 mil euros para que ele fizesse um único jogo com a camisa xeneize. A direção do clube argentino, no entanto, tinha a intenção de fechar um acordo para que ele fosse liberado sem este pagamento, fato que não ocorreu e forçou o Boca a abrir mão do atleta.

De acordo com os dirigentes argentino, Roncaglia havia manifestado seu interesse em participar da segunda partida da decisão, porém, os representantes da Fiorentina se mantiveram irredutíveis na exigência dos 80 mil euros. A direção do Boca chegou a procurar parceiros que bancassem a presença de Roncaglia no jogo decisivo, porém, não obteve sucesso.

O técnici Julio Cesar Falcioni deve optar por Sosa para ocupar a vaga deixada por Roncaglia. O lateral foi o autor do gol no empate em 1 a 1 em La Bombonera, no jogo de ida da final da Libertadores, ao aproveitar o rebote da cabeçada de Santiago Silva. Além do gol, o lateral era um dos destaques do time argentino, principalmente por seu poder de marcação.

Com o 1 a 1 registrado em Buenos Aires na semana passada, quem vencer o confronto desta quarta-feira, no Pacaembu, a partir das 22 horas, fica com o título da Libertadores. Em caso de empate no tempo normal, independente do placar, a partida irá para a prorrogação. Caso a igualdade persista, o título será decidido nos pênaltis.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias