quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesLibertadores 2012 - Boca larga na frente em semifinal

Libertadores 2012 – Boca larga na frente em semifinal

O Boca Juniors fez prevalecer a força de seu mítico estádio e abriu vantagem no confronto contra a Universidad de Chile. Pelas semifinais da Copa Libertadores da América o time argentino venceu por 2 a 0 e ficou mais perto de mais uma decisão no torneio continental.

Com a pressão exercida por sua torcida em ‘La Bombonera’, o time argentino venceu por 2 a 0, com gols de Santiago Silva, ‘El Tanque’, e Miño. Com o resultado, os xeneizes poderão sair derrotados por um gol de diferença (ou até dois, caso marquem na casa do adversário) que ainda assim se classificam.

O jogo de volta acontece na semana que vem, na quinta-feira (21), em Santiago, no Chile, e ‘La U’ precisa vencer por três gols de diferença, algo que já fez no ‘mata-mata’ da Libertadores deste ano, quando foi derrotado por 4 a 1 pelo Deportivo de Quito, e na volta, em seu estádio, aplicou 6 a 0 sobre os equatorianos.

O vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Boca Juniors irá pegar um brasileiro na final da Copa Libertadores da América, Santos ou Corinthians. O time argentino já eliminou o Fluminense na edição deste ano, e historicamente é um rival temido pelas equipes brasileiras.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments