Publicado em: segunda-feira, 02/07/2012

Libertadores – Boca Juniors enfrentará final contra Corinthians com desfalque

O Boca Juniors, equipe argentina que irá enfrentar o Corinthians na próxima quarta-feira, 4 de julho, pela segunda partida da final da Copa Libertadores da América, irá sofrer um importante desfalque na partida decisiva. Isso acontecerá porque o atacante Cvitanich não poderá entrar em campo pelo Boca Juniors, já que tem seus direitos federativos presos à equipe holandesa do Ajax.

O contrato de empréstimo que Cvitanich tinha com o Boca Juniors chegou ao fim nesse sábado, dia 30 de junho e a equipe argentina não conseguiu fazer um acerto nem pela renovação e muito menos pela compra do atacante com os holandeses.

A diretoria do Boca Juniors, com a intenção de fazer com que pelo menos Cvitanich pudesse jogar a final da Copa Libertadores, tentou fazer com que o empréstimo durasse mais alguns dias. Mas não teve jeito: os holandeses não aceitaram nenhum tipo de proposta. No entanto, o atleta já revelou que virá ao Brasil nesta semana junto com a delegação da equipe argentina e que será mais um torcedor do Boca a estar presente no estádio do Pacaembu, em São Paulo, na próxima quarta-feira.

No sábado, após o treino do Boca Juniors realizado em Buenos Aires, o atacante disse que está muito chateado com toda a situação. Ele contou que sabe que precisa se apresentar ao Ajax e treinar na Holanda ainda nesta semana, mas que tem um compromisso com os companheiros do Boca Junior e por conta disso irá viajar junto com a equipe para o Brasil.

A ausência de Cvitanich será muito sentida em campo pelo clube argentino. Desde que chegou ao Boca Junior, o jogador marcou 10 gols em 36 partidas e seria uma boa opção para o ataque do treinador Júlio César Falcioni. No primeiro jogo da final, realizado na última quarta-feira, Cvitanich se destacou no empate com 1 a 1 com o Corinthians.