quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLibertadores - Abel diz que times estão enfrentando 'galinhas mortas'

Libertadores – Abel diz que times estão enfrentando ‘galinhas mortas’

O técnico do Fluminense, Abel Braga, relativizou a suposta vantagem de ter feito a melhor campanha durante a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O treinador tricolor entende que mesmo tendo o melhor desempenho entre os oito finalistas da competição, isso não assegura uma caminho fácil até o título.

Abel exemplificou sua análise ao comparar os adversários que o Fluminense vem enfrentando no ‘mata-mata’ com outros confrontos na competição. O técnico afirmou que enquanto sua equipe teve de encarar o Internacional e agora nas quartas pega o Boca Juniors, outras equipes estão jogando contra ‘galinhas mortas’.

Embora não tenha explicitado, a declaração de Abel Braga pode ter como referência o Santos e a Universidad de Chile, que fizeram campanhas inferiores à do Fluminense mas que enfrentaram Bolívar e Deportivo Quito nas oitavas, onde golearam sem grandes dificuldades.

O Fluminense, que eliminou o Internacional ao vencer por 2 a 1 no Engenhão, terá como adversário na próxima fase da Libertadores o Boca Juniors, uma das equipes mais temidas no torneio, sobretudo por conta do meia Juan Riquelme, que voltou a apresentar um bom futebol.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias