Publicado em: quinta-feira, 04/07/2013

Libertadores 2013 – Cuca faz duras reclamações de arbitragem depois de derrota em Rosário

Libertadores 2013Não poder escalar o sistema defensivo titular não foi o que incomodou o Atlético-MG durante a partida de ida das semifinais da Copa Libertadores da América contra os Newell’s Old Boys em Rosário, mas sim a falta de poder ofensivo do quarteto de ataque Ronaldinho, Tardelli, Bernard e Jô. Mas, conforme aponta o técnico Cuca, fora esta pouca criatividade no ataque, o maior problema da partida estaria no trio de arbitragem que era comandado pelo árbitro chileno Enrique Osses.

Conforme o treinador, Osses esteve muito tendencioso em qualquer lance, e chegou a ser caseiro e foi responsável pela derrota da equipe mineira. Cuca disse não ser choro, porém apontou que quando o árbitro tinha dúvidas, apitava contra eles, desde laterais e faltas invertidas, o que Cuca diz ser bastante complicado. Ele questionou se um árbitro iria anular o gol de Jô se fosse em um lance da equipe dona da casa, o treinador disse ser milimétrico e isto é pedido para que seja seguido, mas não pensar em anular um gol. Cuca afirma que a arbitragem era ruim, tendenciosa contra a equipe de todas as maneiras e diz não estar tirando o mérito do Newell’s, porém diz que a arbitragem foi apenas a um lado e isto fez diferença.

Segundo o treinador, houve uma falta sobre Rafael Marques durante o primeiro gol da partida e diz que Gilberto Silva não fez infração durante o lance que terminou no segundo gol, além do impedimento do atacante Jô, que foi corretamente marcado, mas por apenas pouquíssimos centímetros.

O jogo de volta entre as duas equipes será durante a próxima quarta-feira (10), a partir das 21h50m (no horário de Brasília) no Estádio Independência na cidade de Belo Horizonte. Para o Galo é necessário uma vitória por 3 ou mais gols de diferença para avançar para a primeira final da competição, em caso de vitória por 2 x 0 a partida segue para os pênaltis, outro resultado classifica o Newell’s Old Boys para a terceira final da competição.