Publicado em: quarta-feira, 04/07/2012

Libertadores 2012 – Torcedor deve apresentar documentação no Pacaembu para final

A finalentre Corinthians e Boca Juniors pela Taça Libertadores, que acontece nestaquarta-feira (4), às 21h50, no estádio Pacaembu, terá uma programaçãoexclusiva. A polícia civil, o CET e a diretoria do Corinthians criaram novasações para garantir o acesso das mais de 37 mil pessoas ao Pacaembu nestanoite. Os torcedores que desejam assistir ao jogo no estádio deverão levar suadocumentação para poder entrar no local.

A diretoriado clube já avisou aos torcedores que eles só poderão entrar no estádioportando, além do ingresso, sua documentação. Esta medida foi feita porquemuitos clientes do programa Fiel Torcedor compram ingressos para outraspessoas, o que não é permitido pelo Corinthians. Diversas entradas estão sendovendidas pela internet por valores superiores a R$ 20 mil. A apresentação do RG é obrigatória.

Ações da Polícia Civil

A Polícia Civil, por sua vez, fará uma nova operação para deter os cambistas e flanelinhas. Aqueles torcedores que pretendem voltar para casa usando o metrô,precisarão correr. A assessoria da imprensa do metrô anunciou que não irá disponibilizar um esquema especial para o jogo. Com isso, os serviços do transporte metroviário irão se encerrar pouco depois da 0h.

A finalda Taça Libertadores terá início às 21h50, conforme um acordo firmado entre aTV Globo e a Conmebol. Desta forma, não irá atrapalhar o horário da novela, às 21h. Caso o jogo vá para a prorrogação ou ainda para os pênaltis, o metrô não irá atender aos torcedores que queiram assistir a decisão até o fim.