Publicado em: quarta-feira, 30/05/2012

Libertadores 2012 – Santos prefere dois jogos no Morumbi

A direção do Santos prefere fazer os dois jogos das semifinais da Copa Libertadores da América no Morumbi. O interesse dos dirigentes está na renda obtida nos dois confrontos, e que seria dividida igualmente entre as duas equipes.

O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues Filho não escondeu que o seu desejo é de que as duas partidas aconteçam no estádio do São Paulo. A decisão, no entanto, esbarra na aceitação do Corinthians, que já adiantou que não abre mão de fazer o segundo confronto, sob seu mando, no Pacaembu.

Uma nova reunião entre a cúpula santista, nesta quarta-feira (30), deverá ser realizada para tentar chegar a um acordo sobre o local do confronto. Além do Morumbi, Vila Belmiro e Pacaembu são as outras possibilidades estudadas pelo Santos.

Técnico e jogadores do Santos já adiantaram que preferem jogar na Vila Belmiro, porém, a pouca renda que obteriam, além do pouco espaço para os quase 50 mil sócios do clube são os principais empecilhos. Já o Pacaembu não conta com a simpatia do presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que entende que mandar o jogo no estádio que é tradicionalmente a casa do Corinthians, seria ‘dar uma colher de chá’ para os adversários.