Publicado em: quinta-feira, 24/05/2012

Libertadores 2012 – No final, Paulinho garante Corinthians na semifinal

Foi de forma emocionante que o Corinthians voltou às semifinais da Copa Libertadores da América. Um gol salvador de Paulinho, aos 42 minutos do segundo tempo, recolocou o time do Parque São Jorge entre os quatro melhores do continente, algo que não ocorria desde 2000.

O Corinthians venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, na noite de quarta-feira (23), no Pacaembu, e como havia empatado sem gols no confronto de ida, em São Januário, se classificou para as semifinais do torneio continental.

Antes de sacramentar a classificação, quando todos já se encaminhavam para a decisão por pênaltis, o Corinthians protagonizou uma partida emocionante com o Vasco, onde as duas equipes se defenderam muito e também tiveram oportunidades de marcar. O Vasco, com Diego Souza, teve a maior delas, quando após aproveitar uma falha de Alessandro arrancou sozinho em direção ao gol, mas acabou chutando para fora.

O adversário do Corinthians será definido nesta quinta-feira. Se o Santos conseguir reverter a derrota por sofrida para o Vélez Sarsfield, na Argentina, irá promover mais um duelo brasileiro na Libertadores. Já se os argentinos levarem a melhor, o Corinthians irá pegar o vencedor do jogo entre Universidad de Chile e Libertad.