Publicado em: quinta-feira, 14/06/2012

Libertadores 2012 – Corinthians vence na Vila e fica mais perto de final

O Santos não conseguiu fazer valer o seu mando de campo, e em uma partida bastante conturbada, acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Corinthians no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores da América, na noite da última quarta-feira (13).

Jogando na Vila Belmiro, onde fez questão de mandar o confronto, por entender que poderia exercer mais pressão sobre o adversário, o time treinado por Muricy Ramalho pode contar com o meia Paulo Henrique Ganso, recuperado de uma artroscopia no joelho direito e confirmado horas antes da partida.

No primeiro tempo, no entanto, nem Ganso, nem a torcida e tampouco Neymar conseguiram se fazerem superiores. O Corinthians foi melhor nos primeiros 45 minutos e abriu o placar com Emerson. Na volta do intervalo os santistas melhoraram e aumentaram a pressão, sem sucesso. O jogo ainda teve princípios de confusão, com Neymar sendo advertido com amarelo após falta dura, e Emerson sendo expulso minutos depois, após tomar o segundo amarelo.

A partida na Vila ainda chegou a ser paralisada por alguns minutos, após a energia cair no estádio. Agora, com a vantagem, o Corinthians joga pelo empate no confronto de volta, no Pacaembu, na próxima quarta-feira, para se classificar para uma inédita final de Libertadores