sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesLibertadores 2012 - Corinthians poderá quebrar tabu com invencibilidade

Libertadores 2012 – Corinthians poderá quebrar tabu com invencibilidade

A última vez que uma equipe venceu a Taça Libertadores sem perder nenhuma partida foi em 1978, com o time argentino Boca Juniors. Mas este tabu, de 33 anos, poderá ser quebrado com o Corinthians, que pode ser o campeão e ainda fazer história. Além de levar o título que o Timão tanto almeja, ainda poderá ter a oportunidade de levantar a taça de maneira invicta.

O Santos, que foi eliminado pelo Corinthians nas semifinais da competição deste ano, também levou a Libertadores sem perder nenhuma partida, e isso aconteceu a temporada de 63. A equipe em questão era liderada por Pelé e, nas quatro partidas que disputou, alcançou três vitórias e um empate. A primeira equipe campa invicta foi a do Peñarol-URU, em 1960.

Diferença corintiana

No entanto, o Corinthians tem o diferencial no número de jogos disputados. Ao contrário dos outros campeões, que disputaram menos partidas, o Timão poderá ser vitorioso, de forma invicta, com 14 jogos. A equipe, comandada pelo técnico Tite, já possui sete vitórias e cinco empates. Só faltam mais dois jogos para que a equipe possa, enfim, tentar se consagrar campeã da Taça Libertadores.

E de maneira invicta, o sabor da conquista será ainda mais prazeroso. O volante corintiano, Paulinho, afirmou que a equipe está consciente de que as duas partidas não serão fáceis. No entanto, o jogador garante que o time está focado em seus objetivos e afirma que o grupo deseja entrar para a história do Timão com esta conquista.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias