quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesLibertadores 2012 - Corinthians enfrentará Boca Juniors na grande final

Libertadores 2012 – Corinthians enfrentará Boca Juniors na grande final

O adversário do Corinthians na final Taça Libertadores foi definido nesta quinta-feira (21). O Timão irá enfrentar o Boca Juniors nos dias 27 de junho, em Buenos Aires, e em 4 de julho, em São Paulo. O Boca já venceu o campeonato continental por seis vezes, e o Corinthians está pela primeira vez na final da competição. Esta será a oportunidade do Timão poder se vingar da equipe argentina pela eliminação em 1991.

A primeira participação do Corinthians na Taça Libertadores foi em 1977. No entanto, a competição não era muito valorizada na época, e a equipe, que era comandada por Oswaldo Brandão, saiu logo na primeira fase. Na primeira partida contra o Boca Juniors, o time de São Januário pedeu por 3 a 1, mesmo jogando bem. No jogo de volta, o Corinthians empatou, e esta foi a primeira crise corintiana em decorrência do campeonato continental.

Boca Juniors

Esta é a décima final que o Boca participa na Taça Libertadores. Contra equipes brasileiras, o time argentino foi melhor contra o Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Santos. Perdeu para o Peixe de Pelé em 1963. O principal nome do Boca Juniors é o meia Riquelme, que no domingo irá completar 34 anos. O zagueiro Schiavi, de 39 anos, também é conhecido, sendo que já atuou pelo Grêmio.

Os jogos devem ser confirmados para acontecerem na Bombonera e no Pacaembu. O meia do Corinthians, Danilo, que marcou o gol que deu a classificação do time para a final do campeonato, afirmou que a equipe argentina joga muito bem quando está fora de casa, e jogar na Bombonera também é difícil. Danilo analisou o Boca dizendo que eles sabem tanto jogar na defensiva como sair rapidamente para o contra-ataque.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias