Publicado em: quarta-feira, 20/06/2012

Libertadores 2012 – Corinthians e Santos decidem vaga na Libertadores

O Pacaembu vê na noite desta quarta-feira (20) o segundo jogo entre Corinthians e Santos, pela semifinal da Copa Libertadores da América. O aguardado clássico, que inicia às 21h50, irá decidir qual brasileiro irá para a decisão e seguirá na briga pelo título do torneio continental.

A vantagem é do Corinthians, que jogando em casa precisa de um empate para ir a uma inédita final de Libertadores, competição que ainda não conquistou e que é encarada por muitos torcedores como uma verdadeira ‘obsessão’. A vantagem foi obtida no jogo de ida, quando surpreendeu os santistas em plena Vila Belmiro e venceu por 1 a 0.

Do outro lado, Neymar é a grande expectativa. O jogador passou a ser colocado em dúvida, sobretudo diante das últimas atuações, quando foi anulado pelas fortes marcações do Vélez Sarsfield, da Argentina, nas quartas de final, além do próprios corintianos. O presidente do Santos, Luis Álvaro Oliveira Ribeiro, alegou que o jogador está muito desgastado pela maratona de jogos, e chegou a insinuar que Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, e Mano Menezes, técnico do Brasil, convocaram Neymar para a série de amistosos já pensando em um eventual cansaço do atleta na Libertadores.

Neymar, por sua vez, prometeu dar a resposta em campo e voltar a ser decisivo, como foi na maioria das vezes desde que passou a integrar o time profissional do Santos. O jogador afirmou que sua equipe vai lutar muito na noite desta quarta, e disse que se o Corinthians quiser ir para a final da Libertadores, seu time irá ‘vender caro’ a eliminação.

Uma vitória santista por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto que um triunfo por um gol de diferença, em qualquer outro placar, dá automaticamente a vaga na decisão, por conta do número de gols marcados fora de casa. Já o Corinthians, que não contará com Emerson Sheik, expulso no jogo de ida, joga pelo empate ou vitória em casa.