terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesLibertadores 2012 - Corinthians conquista o título e deve passar por reformulação...

Libertadores 2012 – Corinthians conquista o título e deve passar por reformulação no elenco antes do Mundial

O título da Taça Libertadores o Corinthians acaba de conseguir, e de maneira histórica. Agora, o foco está no Mundial da Fifa, que será realizado no Japão daqui pouco mais de cinco meses. O elenco do Timão ainda irá passar por uma reformulação para a disputa, sendo que duas saídas já são quase certas. Além de Willian e Leandro Castám, outros jogadores devem sair da equipe.

O principal objetivo do Corinthians para o Mundial é contratar ao menos um centroavante, pois Liedson não irá renovar seu contrato com o clube. Élton não entrou nas graças da equipe e, pois isso, os cartolas pensam na hipótese de contratar mais dois jogadores de área. No entanto, o time sobre com a falta de atletas no mercado. Em maio, o Corinthians queria contratar Alexandre Pato, mas o Milan não aceitou.

Vendas e compras

Leandro Castán irá para Roma, com um acerto de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 12,5 milhões). Grande parte deste dinheiro irá para o Corinthians. O montante que virá do clube italiano servirá para que o Timão invista na compra de Paulinho. O camisa 8 já disse que permanecerá no Corinthians, pois não tem nenhuma proposta de outros clubes.

Willian também deixará o Timão, mas com destino a Ucrânia para jogar no Metallist. A contratação foi realizada há 20 dias, mas Willian solicitou que a assinatura do acordo só fosse feita depois da final da Taça Libertadores. Ramirez, Ramon e Gilsinho também deverão sair do clube. O departamento financeiro do Corinthians acredita que a Libertadores provocou um lucro de R$ 5 milhões ao clube.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias