Publicado em: quinta-feira, 28/06/2012

Libertadores 2012 – Corinthians arranca empate do Boca em La Bombonera

Com a estrela do atacante Romarinho, que entrou no segundo tempo, o Corinthians empatou com o Boca Juniors em pleno estádio La Bombonera por 1 x 1 na noite da última quarta-feira (27) e deu um passo importantíssimo para o tão sonhado título da Libertadores.

E o resultado poderia ter sido muito melhor, mas na final da Libertadores não vale a regra do gol marcado fora de casa. Com isso, o Timão precisa de uma vitória simples no Pacaembu para levantar o caneco diante de sua fiel torcida. Empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis.

Na primeira etapa, a partida foi muito equilibrada e não teve nenhuma chance clara de gol para ambos os lados. O Corinthians criou algumas boas chances, mas pecava na hora da conclusão por conta da falta de tranquilidade. O Boca ficou mais tempo no campo de ataque, mas também não criou nada.

Na segunda etapa o Boca voltou melhor e nos 15 minutos iniciais pressionou bastante o Corinthians, que conseguiu suportar a pressão. Mas aos 27 minutos a Bombonera veio abaixo. Mouche cobrou escanteio, Santiago Silva cabeceou para o gol e Chicão tirou em cima da linha com a mão, mas a bola sobrou para Roncaglia empurrar para as redes. O gol não assustou o Corinthians, que manteve o mesmo padrão de jogo e o empate veio com a estrela de Romarinho. O atacante que já tinha decido o clássico contra o Palmeiras com dois gols entrou aos 38 minutos.

Na primeira vez que tocou na bola, ele entrou em diagonal e recebeu lindo passe de Emerson. Cara-a-cara com o goleiro deu um toquinho por cima para empatar a partida e deixar o Timão com grandes chances de título.