sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesLibertadores 2012 - Boca Juniors será o adversário do Corinthians na final

Libertadores 2012 – Boca Juniors será o adversário do Corinthians na final

Os argentinos do Boca Juniors conseguiram, mais uma vez. O mítico time de Buenos Aires assegurou a vaga na final da Copa Libertadores da América e novamente irá disputar o título sul-americano. A conquista foi obtida na noite de quinta-feira (21), após o empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile, em Santiago.

Depois de três anos afastado da Libertadores, o Boca Juniors volta a uma final da competição continental. Será a décima vez que os argentinos irão brigar pelo mais importante título das Américas. Os xeneizes se igualaram aos uruguaios do Peñarol com o maior número de finais da competição e se for campeão irá empatar com o Independiente, também da Argentina, como maior detentor de títulos da Libertadores, sete, ao todo.

Na decisão, o Boca Juniors terá pela frente o Corinthians. Curiosamente, o time argentino possui um histórico de ser o grande ‘algoz’ de equipes brasileiras na Libertadores. Será a sexta vez que o Boca enfrenta uma equipe do Brasil na decisão, tendo sido campeão em quatro delas. Nos últimos anos Palmeiras, Santos e Grêmio sentiram o desgosto de verem os argentinos levantarem a taça sul-americana.

Em 2000, 2003 e 2007 o Boca foi campeão da Libertadores jogando o segundo jogo no Brasil, tal como irá ocorrer contra o Corinthians. O time argentino faturou as copas diante de Palmeiras, Santos e Palmeiras. A final deste ano será apenas o segundo encontro entre Corinthians e Boca Juniors em Libertadores. O outro duelo ocorreu em 1991, pela segunda fase, quando os argentinos eliminaram os corintianos.

Mais uma vez o Boca Juniors chega a uma final liderada pelo veterano meia Juan Román Riquelme. O camisa 10 é o grande nome da equipe de Buenos Aires, que também conta com o atacante Santiago Silva, com passagem apagada pelo Corinthians em temporadas anteriores. A final entre Boca e Corinthians acontece no dia 27, no estádio La Bombonera, e a volta no dia 4 de julho, no Pacaembu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias