Publicado em: quinta-feira, 27/10/2011

Libertad 2 x 0 São Paulo – Copa Sul-Americana

Se o São Paulo pretendia com a contratação de Emerson Leão dar um ‘choque’ em seu elenco, a missão não foi cumprida, ao menos na estreia do técnico. Em seu primeiro compromisso como treinador do tricolor paulista, Leão viu sua equipe sair derrotada e perder a chance de garantir de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

A equipe do Morumbi acabou perdendo por 2 a 0 para o Libertad, do Paraguai, na noite de quarta-feira (26), em Assunção, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e acabou sendo eliminada do torneio. O tricolor ainda viu o atacant Luis Fabiano e o goleiro Rogério Ceni virarem dúvidas para os próximos jogos.

Tendo vencido o jogo de ida, por 1 a 0, o São Paulo tinha a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, mas já nos primeiros minutos Luis Fabiano cometeu pênalti e Aquino converteu, acabando com a vantagem tricolor. O segundo gol do Libertad foi marcado por Nuñez, no segundo tempo.

Na estreia de Emerson Leão como técnico, o São Paulo ainda teve o ‘Fabuloso’ sendo substituído no intervalo, sentido dores. O mesmo ocorreu no segundo tempo, quando Rogério Ceni teve de ser sacado, com dores no tornozelo.