Publicado em: terça-feira, 29/10/2013

LG lança smartphone com tela em curva

LG lança smartphone com tela em curvaA LG noticiou o G Flex, seu pioneiro smartphone com tela curva, a empresa também contou uma grande novidade deste novo dispositivo, o aparato vem com tecnologia que restaura automaticamente raspões sutis em seu design.

No pronunciamento em que exibiram o G Flex, a LG confere essa metodologia de se regenerar com a do filme X-Men com o personagem Wolverine que assim o faz quando se machuca.

No celular, isso só é possível porque em seu corpo possui um invólucro capaz de recuperar arranhões com pouco espaço de tempo, porém como toda novidade precisa ser testada para que se comprove a veracidade e efeito.

O G Flex, que funciona o sistema Android, tem painel OLED ajustável de seis polegadas, preparada de maneira a desenvolver uma circunflexão aguçada. A tela é HD, 720p. Contudo neste aspecto ele é superado pelo Galaxy Round, da Samsung, este sim o primeiro entre todos os celulares com tela curva e que possui película em HD 1080p.

O G Flex tem o peso de 177 gramas e é um tanto quanto volumoso, com 8,7 milímetros. Tem um importante processador Qualcomm Snapdragon 800, com quatro centros, e câmera fotográfica de 13 megapixels. As vendas começam no próximo mês na Coréia do Sul.

Apesar há imprecisões sobre que tipo de melhoramentos uma tela curva para um aparelho celular, porém as concorrentes Samsung e LG com esta tecnologia relatam que são melhores no manejo e observação de telas mais aprofundadas.

A Samsung ainda aposta empreender a tela curva com finalidades designados para ela. Ao pular o Galaxy Round em uma determinada superfície com o painel desligado, ele instantaneamente é acionado para mostrar mensagens e avisos.